Jogo das cadeiras agita a Prefeitura de Aracruz

Jogo das cadeiras agita a Prefeitura de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz está em plena movimentação com o “jogo de cadeiras” promovido pelo prefeito Dr. Luiz Coutinho. As mudanças no alto escalão já geram burburinho e, claro, muitas especulações sobre os próximos capítulos desse rearranjo político.

Paulo Neres, atual secretário de Governo, irá assumir a Secretaria de Transporte. Ele herdará nada menos que a bomba do transporte coletivo municipal, um tema que cada dia desagrada mais a população. Resta saber se Paulo terá o talento para dirigir essa “carroça” ou se apenas vai tentar mantê-la nos trilhos.

Na Secretaria de Governo, o nome de Jeesala Coutinho, filha do prefeito, já é quase dado como certo. Atualmente ocupando o cargo de Secretária Especial para Assuntos Estratégicos, secretaria criada exclusivamente para ela, Jeesala parece estar pronta para um upgrade político. Com a confiança do pai, a filha do prefeito ganha ainda mais visibilidade no time de gestão municipal, o que poderá ser usada daqui há dois anos.

Já a ex-vereadora Rosane Machado, sem mandato há um bom tempo, deve assumir a Secretaria de Agricultura. Mesmo longe das sessões legislativas, Rosane parece ter encontrado um campo fértil no Executivo. Agora, a expectativa é que a nova ocupação renda bons frutos – ou pelo menos algumas colheitas simbólicas.

Na Secretaria de Educação, tudo indica que Jenilsa Spinansé está de saída, abrindo caminho para Jogo de cadeiras onde, provavelmente, sentará Saulo Meireles.

Enquanto isso, as secretarias de Saúde, Comunicação e Turismo continuam sendo os mistérios da vez. Com tantas cadeiras ainda girando, as apostas continuam, e os bastidores seguem fervendo.

O que se espera é que essa dança traga benefícios reais para o município e não apenas acomodações estratégicas. Mas, até lá, o suspense alimentando nas rodas de conversa em Aracruz ainda terá o que se falar.