Grupo de Aracruz investe R$ 50 milhões para triplicar produção de pré-moldados

O Grupo Ademar do Bloco, empresa com 46 anos de história em Aracruz, anunciou um investimento de R$ 50 milhões para ampliar sua capacidade produtiva. A expectativa é triplicar o volume de pré-moldados de concreto, passando das atuais 96,8 mil toneladas por ano para 300 mil toneladas anuais.
A nova fábrica está sendo…
Segundo o diretor Rogério Rampineli, o projeto é um passo estratégico. “É uma visão de longo prazo, de inovação e excelência, para atender a demanda crescente por obras de infraestrutura em vários estados”, afirmou.
Com a expansão, o grupo pretende atender obras de grande porte não apenas no Espírito Santo, mas também em Minas Gerais, Bahia e Rio de Janeiro. A previsão é que a planta esteja em operação completa no primeiro semestre de 2026.
Atualmente, parte da produção já começou a ser transferida para o novo espaço, enquanto a área administrativa e a linha de máquinas seguem em fase de instalação.

Profissional de jornalismo e comunicação com forte experiência em marketing político e estratégico, consultoria legislativa e assessoria jurídica. Com experiência em criação de conteúdo.