Prefeitura de Aracruz formaliza acordo com a Suzano para regularização fundiária

Prefeitura de Aracruz formaliza acordo com a Suzano para regularização fundiária

A Prefeitura de Aracruz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Semdur), deu mais um passo importante para a promoção da segurança jurídica de milhares de aracruzenses, com a assinatura de um Acordo de Cooperação Técnica com a Suzano S.A., que aconteceu nesta quinta-feira (28). A iniciativa tem como objetivo viabilizar o desenvolvimento dos trabalhos de Regularização Fundiária Urbana (REURB) em algumas áreas do município.

Com a assinatura do acordo, será iniciada a primeira etapa para a condução dos trabalhos técnicos e administrativos, onde será realizada a licitação que dará início a todo o processo. A iniciativa marca um avanço significativo, uma vez que a regularização fundiária busca garantir maior segurança jurídica aos ocupantes de imóveis, além de promover a inclusão social e o ordenamento urbano.

A regularização fundiária é uma ação de grande importância para a comunidade, pois garante segurança jurídica a famílias que construíram suas vidas no local, criaram seus filhos e ajudaram a construir a história desse bairro. A ausência da documentação do imóvel impacta diretamente a vida dessas pessoas, e poder contribuir para mudar essa realidade é motivo de satisfação para todos nós. Além de trazer mais dignidade, a regularização valoriza os imóveis e cria oportunidades para que as famílias possam prosperar com mais tranquilidade”, pontuou o diretor de Operações da Suzano, Fabrício José da Silva.

Para Laryssa Baroni, secretária da Semdur, esse é um pequeno passo diante da dimensão da iniciativa, mas fundamental para garantir mais segurança jurídica e dignidade aos moradores. “A parceria com a Suzano representa um passo importante para enfrentarmos um desafio histórico do município. Muitas famílias constroem suas vidas ao longo de anos, muitas vezes, em locais sem registro ou documentação. A ação chega em um momento estratégico para o município, que vive um ciclo de crescimento, com importantes obras e investimentos em infraestrutura. Garantir a regularização dessas áreas significa promover segurança jurídica, fortalecer o planejamento urbano e assegurar que o desenvolvimento de Aracruz aconteça de forma organizada, beneficiando toda a população”, destacou.

O prefeito Doutor Coutinho comenta que ver esse processo acontecendo é muito significativo. “É uma emoção acompanhar as pessoas recebendo a documentação de seus imóveis, pois isso simboliza segurança, pertencimento e a realização de um direito tão importante. A regularização traz não apenas segurança jurídica, mas também valorização dos imóveis e novas perspectivas de futuro para essas famílias. Aracruz segue crescendo, e é essencial que esse desenvolvimento alcance todas as comunidades, garantindo dignidade e oportunidade para todos”, destacou o prefeito.

Fonte : Prefeitura de Aracruz