Prefeitura de Aracruz recebe representantes do projeto Minha Chance para alinhar ações com escola de Tempo Integral
As secretárias de Assistência Social (Semas), Iohana Kroehling e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, receberam na manhã desta quarta-feira (14), as representantes do projeto Minha Chance Helen Amaral, Mirian Corrêa e Noélia de Sena para uma reunião que discutiu ações a serem realizadas na Escola de Tempo Integral Honório Nunes de Jesus.
O “Minha Chance” é um projeto do bairro Morobá, que atende famílias em situação de risco e vulnerabilidade social das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento de atividades socioeducativas, culturais e recreativas desde 2016 com crianças e adolescentes entre sete e 14 anos de idade.
“As crianças que já eram atendidas pelo projeto, continuarão com as atividades na escola, por isso acredito que teremos mais uma grande oportunidade para capacitá-las, exercitando-as na busca pela cidadania, além de fortalecer o aprendizado educacional”, disse Jenilza Spinassé.
A secretária Iohana Kroehling lembrou que as ações do projeto também serão estendidas para o bairro Segato. “Essas crianças dependem do projeto assistencial. Com a escola de Tempo Integral, o Minha Chance vai estender suas ações, fortalecendo esse vínculo, e levando aos nossos estudantes mais oportunidades. Além do público já atendido no Morobá, Morobazinho e Nova Conquista, agora também atenderemos a comunidade do Segato no desenvolvimento socioeducativo”, ressaltou.
O ‘Minha Chance’ é um dos braços da Associação Cultural, Recreativa e Beneficente Presbiteriana de Aracruz (ACREB-PA), instituição jurídica de utilidade pública sem fins lucrativos que há mais de 30 anos pratica a solidariedade e o amor ao próximo.
Fonte: Prefeitura de Aracruz.
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.