Ajude Paulo Pereira a Obter uma Cama Hospitalar, Cadeira de Rodas e Cadeira de Banho
Estamos lançando uma campanha de solidariedade em apoio a Paulo Pereira, morador de Itaparica/ Santa Cruz, em Aracruz, que recentemente passou por uma amputação de perna devido a complicações relacionadas ao diabetes.
Paulo, conhecido como Paulo pescador (Paulinho), 62 anos, enfrentou desafios desde sua internação no Hospital São Camilo de Aracruz até a amputação no Hospital Evangélico em Vila Velha. Neste momento, sua família está fazendo um apelo à comunidade para ajudar a proporcionar a ele uma melhor qualidade de vida.
Se você puder contribuir doando ou emprestando uma cadeira de rodas e uma cadeira de banho, sua ajuda será inestimável. Esses equipamentos são essenciais para facilitar a adaptação de Paulo a essa nova fase de sua vida.
Para colaborar, entre em contato diretamente com a filha de Paulo, Franciele, pelo número 27997039125. Sua generosidade e apoio farão toda a diferença neste momento desafiador.
Editado.
A família conseguiu as cadeiras, agora, ao menos nos primeiros dias, seria ideal uma cama hospitalar. Caso alguém possa ajudar, entre em contato com a Franciele, filha do Paulinho, pelo número 27997039125
Além na cama, segue uma lista com itens necessários nesse início de amputação, para quem puder contribjuir:
- Assento elevado para o vaso sanitário:
- Facilita o uso do banheiro, proporcionando maior conforto.
- Almofadas de apoio:
- Importantes para melhorar o conforto ao sentar e prevenir úlceras de pressão.
- Tapetes antiderrapantes:
- Reduzem o risco de escorregões e quedas em casa.
- Equipamento de fisioterapia em casa:
- Itens recomendados pelo fisioterapeuta para promover a reabilitação contínua.
- Meias de compressão:
- Auxiliam na circulação sanguínea e previnem inchaços.
- Pomadas ou cremes cicatrizantes:
- Importantes para a cicatrização e prevenção de infecções na área da amputação.
- Luvas de proteção para a prótese:
- Protegem a prótese durante atividades que possam causar danos.
- Curativos estéreis, fitas adesivas e solução antisséptica:
- Para cuidar adequadamente da área da amputação, seguindo as orientações médicas.
O diabetes é uma condição de saúde crônica que, quando não controlada, pode ter sérias consequências, incluindo a amputação de membros. A gravidade do diabetes está associada a complicações vasculares e neuropáticas que afetam os membros inferiores, aumentando o risco de úlceras e infecções nos pés.
A neuropatia periférica reduz a sensibilidade, tornando mais difícil perceber feridas ou lesões. Além disso, a diabetes pode levar a danos nos vasos sanguíneos, comprometendo a circulação adequada. Em casos avançados, úlceras persistentes podem resultar em infecções graves, e, em última instância, a amputação pode ser necessária para evitar a propagação da infecção e preservar a saúde do paciente.
Portanto, a prevenção, o controle rigoroso da glicose e cuidados regulares com os pés são cruciais para minimizar os riscos de complicações graves associadas ao diabetes.
Agradecemos antecipadamente por qualquer contribuição que a comunidade possa oferecer para ajudar Paulo Pereira a enfrentar esse período difícil. Juntos, podemos fazer a diferença em sua vida.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui