Nova escola em Aracruz anunciada pela Findes e Sesi
A entrega está prevista para o final de 2025
A Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) e o Serviço Social da Indústria (Sesi) anunciaram a construção de uma nova unidade de ensino, com investimento de R$ 34,2 milhões, em Aracruz. A Escola Sesi de Referência terá capacidade de receber 1.120 alunos, e as obras devem começar no próximo mês, ao lado da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai).
O projeto contempla uma área construída de 4,6 mil metros quadrados, com 20 ambientes de aprendizagem. O lançamento da pedra fundamental, evento que dá início as obras, ocorreu no último dia 15.
“As aulas na nossa nova unidade vão começar em fevereiro de 2026. Haverá 620 vagas para fundamental I e II, 250 vagas para ensino médio e 250 vagas para a nova EJA”, comentou o superintendente do Sesi ES e diretor regional do Senai ES, Geferson Luiz dos Santos.
O Sesi Aracruz será a segunda unidade no modelo de Escola Sesi de Referência no Estado e na região Sudeste. O Sesi ES é a maior rede de ensino privado do Espírito Santo com 12 unidades e 10 mil alunos matriculados.
“A indústria e a educação andam lado a lado. Por isso, temos um compromisso gigantesco: o de sermos ferramentas de transformação social por meio da Educação. E a Findes acredita que a Escola Sesi de Referência é uma estratégia no presente para alcançar uma educação do futuro. Esta será uma obra histórica que vai contribuir muito para o futuro do município de Aracruz”, enfatizou Cris Samorini, presidente da Findes.
Fonte: Folha Litotal
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.