Aracruz é a campeã de emprego no Estado
O município se mantém entre as cidades que mais geram empregos graças à combinação de investimentos do setor privado e a uma política municipal direcionada para impulsionar e dar sustentação tanto para trabalhadores quanto para empreendedores
Aracruz foi a cidade que mais criou vagas de emprego com carteira assinada no Espirito Santo no mês de junho. Foram 716 vagas, ficando à frente de Vitória e Vila Velha. O município se mantém entre as cidades que mais geram empregos graças à combinação de investimentos do setor privado e a uma política municipal direcionada para impulsionar e dar sustentação tanto para trabalhadores quanto para empreendedores. Até o mês de junho deste ano já foram criadas 2.111 vagas de emprego na cidade.
Em janeiro de 2021, Aracruz tinha 23.548 pessoas trabalhando com carteira assinada, atualmente são 31.471, o que representa um aumento de 34%, ou seja, quase 8 mil novas vagas de emprego foram criadas nesse período. O Secretário de Desenvolvimento Econômico da cidade, José Eduardo, explica que o município vem recebendo grandes investimentos tanto do setor público quanto do privado, com destaque para o Porto da Imetame, Jurong, Portocel, entre outras. “Além disso, a prefeitura vem desenvolvendo obras estruturantes em toda cidade, com um pacote de investimentos de mais de meio bilhão de reais com obras de macrodrenagem, infraestrutura e saneamento”.
Na política de apoio ao empreendedorismo, destaque para a redução da burocracia na abertura de negócios. “O município tem trabalhado para simplificar, desburocratizar e criar um ambiente de negócio favorável para implantar novos empreendimentos gerando emprego e renda na cidade. Além disso, a Prefeitura investe em capacitação para trabalhadores e empreendedores com cursos profissionalizantes em diversas áreas. Outro fator importante é que Aracruz também passou a fazer parte da Sudene, o que reforçou sua vocação de crescimento e desenvolvimento”, destacou José Eduardo.
“Estava desempregado há um ano e muito preocupado, porque tenho dois filhos e minha esposa é autônoma, o que nos deixava muito vulnerável financeiramente. Graças a Deus tive essa oportunidade de emprego em uma empresa do município e estou trabalhando com carteira assinada desde janeiro. É um alívio saber que todo mês recebo o salário fixo e outros benefícios. Minha vida melhorou muito. Me sinto mais seguro e feliz”, ressaltou José Luiz Vassoler.
A Secretária de Ações Estratégicas, Jeesala Coutinho, celebra os dados e lembra que o aquecimento no mercado de trabalho acompanha o avanço de outras áreas. “Aracruz tem criado políticas públicas voltadas para o bem-estar do cidadão. Junto a isso, temos buscado investidores para nosso município. Isso traz desenvolvimento e garante novas ocupações no mercado de trabalho”.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui