Acordo para regularização fundiária é assinado em João Neiva

Acordo para regularização fundiária é assinado em João Neiva

O prefeito Micula destacou o trabalho realizado e o reconhecimento do projeto, bem como a importância dessa parceria com o Poder Judiciário

João Neiva se tornou a primeira cidade capixaba a firmar acordo com a Corregedoria-Geral de Justiça, para instituir o Programa Permanente de Regularização Fundiária Plena de Núcleos Urbanos Informais e Favelas (REURB), atendendo Diretriz Estratégica nº 12 da Corregedoria Nacional de Justiça.

O evento contou com a presença do Corregedor-Geral de Justiça, desembargador Willian Silva, prefeito Paulo Sérgio de Nardi, presidente da Câmara de Vereadores Glauber Tonon e os registradores de imóveis Rosilda Demoner (João Neiva) e Jullius Wyatt (Fundão), os tabeliães Anabela Plazzi (João Neiva) e Ricardo Alice (Fundão), além de diversos moradores beneficiários do Regulariza João Neiva.

O secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas, Allan Dantas de Azevedo, apresentou a projeto Regulariza João Neiva, que promove diversas ações de regularização fundiária na cidade. O prefeito Micula destacou o trabalho realizado e o reconhecimento do projeto, bem como a importância dessa parceria com o Poder Judiciário, visando auxílio para avançar ainda mais nesse projeto tão importante para diversas famílias de nossa cidade.

No encerramento, ao som da banda do Preservarte, foram entregues diversos títulos de propriedade (escrituras) aos moradores beneficiários, e anunciado pelo secretário Allan e pelo prefeito Micula, o evento de entrega de mais de 100 títulos registrados aos moradores de Cristal no próximo dia 15.

Maria das Graças Damácio, uma das agraciadas com o título de regularização fundiária, agradeceu a iniciativa: “É a minha primeira casa própria e esta ação é importante, estou me sentindo feliz e agradecida, pois esperei por isso por mais de 25 anos”. Creuza da Silva, que também foi contemplada com o título, destacou: “Moro na residência há 16 anos, e a garantia de ter a casa própria é um sonho para qualquer cidadão e passa muita credibilidade e segurança.

Fonte: Folha Litoral