Aprovada a Semana de Prevenção e Combate à Automutilação
Para conscientizar adolescentes e jovens das escolas municipais sobre a automutilação, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 98/2021, que trata do tema. O Projeto proposto pelo vereador Dalto Neves (PDT) e votado nesta quarta-feira (16/02) na Câmara de Vitória, institui a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e Combate à Automutilação.”
Segundo o vereador Dalto Neves a automutilação afeta principalmente jovens e adolescentes. “Às vezes por problemas familiares, o jovem entra em depressão e começa a se agredir. O projeto visa criar uma consciência sobre o problema”, disse.
Camila Valadão (PSOL) parabenizou o vereador pela iniciativa e pela sensibilidade ao propor o Projeto. “Temos que ter políticas públicas preventivas. Temos que fortalecer uma rede de atenção às pessoas. Acho muito importante aprovar essa data pra que possamos produzir mais conhecimento em Vitória sobre esse tema do sofrimento psíquico das pessoas”, declarou.
Durante os trabalhos, o vereador Luiz Paulo Amorim (PV) entregou, em nome dos demais parlamentares, Voto de Louvor aos empresários Apolo Jorge Figueiredo Rizky e Gabriel Rizky pelos 50 anos da empresa Contauto. Também foram homenageados o Cabo Davi Lucas dos Santos e os Guardas Marcelo Beça Pereira e Fábio Ribeiro Alves pelos seus trabalhos.
Estiveram presentes os vereadores: Davi Esmael (PSD), Aloísio Varejão (PSB), Anderson Goggi (PTB), André Brandino (PSC); Armandinho Fontoura (Podemos); Camila Valadão (PSOL); Denninho Silva (Cidadania); Dalto Neves (PDT); Duda Brasil (PSL), Gilvan da Federal (Patriota), Leandro Piquet (Republicanos), Luiz Emanuel (Cidadania), Luiz Paulo Amorim (PV), Maurício Leite (Cidadania).
Confira o que foi apreciado:
1- Projeto de Lei nº 98/2021, processo nº 6432 /2021
Autor: vereador Dalto Neves
Ementa: Inclui no Anexo l da Lei n.º 9.278/2018, que institui o Calendário Oficial de eventos e datas comemorativas do Município de Vitória, a “Semana Municipal de Prevenção, Conscientização e
Combate à Automutilação.”
APROVADO
URGÊNCIA
1- Projeto de Resolução nº 01/2022, processo nº 1961/2022
Autor: vereador Gilvan da Federal
Ementa: Dispõe sobre a revogação da honraria de Cidadão Vitoriense concedida por esta Casa de Leis ao Secretário Estadual de Saúde, Nésio Fernandes de Medeiros Júnior, ante a infundada, generalizada e grave alegação contra os parlamentares da Câmara Municipal de Vitória/ES.
APROVADA A URGÊNCIA
Reprodução Câmara de Vitória
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui