Audiência Pública destaca resultados do Diagnóstico Técnico-Participativo do Plano Municipal de Saneamento Básico
Aconteceu na noite de quarta-feira (21) a audiência pública para apresentação do Diagnóstico Técnico-Participativo da revisão do Plano Municipal de Saneamento Básico e Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMSB/PMGIRS) de Aracruz.
A audiência ocorreu na Câmara Municipal e contou com a participação da equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), da equipe de trabalho do Lagesa/Ufes, e de representantes de diversas instituições do município como o Comitê das Bacias Hidrográficas do Litoral Centro-Norte, a Cesan, a SA Ambiental, CDL Aracruz, o Conspar – Conselho Popular de Aracruz, Amear, Associação do comércio de Aracruz, o CREA-ES, Câmara Municipal, Ministério Público, Procuradoria Geral, secretariais municipais, Comissão de Caciques, Aldeia Areal, Colônia dos Pescadores e sociedade civil.
Durante o evento, foram apresentados pela equipe do Lagesa/Ufes os resultados obtidos através do Diagnóstico, destacando os principais desafios e deficiências dos serviços de abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem.
Ao final da audiência, promoveu-se um espaço de escuta apurada e sistematização das contribuições da comunidade para o auxílio dos diagnósticos técnicos onde os participantes tiveram a oportunidade de fazer contribuições e tirarem dúvidas.
Ao finalizar a etapa de Diagnóstico, terá início a etapa de prognósticos e alternativas para universalização dos serviços. Em breve, a versão finalizada do Diagnóstico estará disponível. Acesse os produtos da revisão do PMSB/PMGIRS de Aracruz clicando aqui.
Fonte : Prefeitura de Aracruz
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui