Bombeiros que Salvaram Vida de Criança em Aracruz Recebem Homenagem da Assembleia Legislativa

Bombeiros que Salvaram Vida de Criança em Aracruz Recebem Homenagem da Assembleia Legislativa

Na terça-feira 23, a Assembleia Legislativa interrompeu sessão extraordinária para homenagear sete bombeiros militares da 2ª Companhia Independente de Aracruz por salvarem a vida de uma criança de dois anos de idade levada pelos pais até eles engasgada e inconsciente.

Em reconhecimento ao empenho dos bombeiros militares na prestação de socorro que salvou a vida da pequena Yasmin, a Ales, por iniciativa do deputado Capitão Assumção, conferiu a Medalha Alferes Tiradentes aos integrantes da equipe de plantão.

A menina foi atendida pela equipe composta pelos homenageados, sendo socorrida na madrugada do dia 12 de abril, por volta de 1h30, primeiramente por um sargento, sendo que o militar começou as manobras de desengasgo, ao mesmo tempo em que acionou outros colegas para ajudar no socorro.

Na mobilização a equipe de bombeiros pegou Yasmin e a levou para a ambulância. Com auxílio de um aspirador e uma sonda conseguiram retirar a secreção das vias aéreas da criança. Após esses procedimentos a menina foi colocada no oxigênio e transportada para uma unidade hospitalar. No trajeto ela foi se recuperando e chorou logo ao chegar ao hospital, demonstrando o restabelecimento da capacidade respiratória. A menina já se encontra em casa após receber alta.

Medalha

Instituída pela Resolução 2.543/2008, a honraria é destinada a policiais e bombeiros militares que prestam valiosos serviços à sociedade capixaba. Foram homenageados o comandante Leonardo Furieri Matos; 2º sargento Vania Mara da Costa Cavachini; 3º sargento Rodolfo Bernardino Rodrigues; 3º sargento Alberto Guedes Pimentel Júnior; e os cabos Igor Herdy Carvalho, Tiago Esteves dos Santos e Rafael Silva Vaz.

Orgulho

O comandante Leonardo Furieri Matos falou em nome dos homenageados e agradeceu ao Legislativo estadual pelo reconhecimento à importância das atividades desempenhadas pelos colegas de farda. Ele destacou que salvar a vida de Yasmim deixou todos emocionados e que os trabalhos de socorro aos capixabas acontecem todos os dias, além das atuações durante tragédias.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Santos, frisou que os familiares dos militares envolvidos na operação de socorro à menina podem carregar no peito o orgulho do valioso trabalho que a instituição Corpo de Bombeiros presta a todos os espírito-santenses.

Fonte: Folha Litoral