Comunidade de Grande Barra do Sahy e Santa Marta Discute Mudança de Local para Nova Escola

Comunidade de Grande Barra do Sahy e Santa Marta Discute Mudança de Local para Nova Escola

Na Grande Barra do Sahy e Santa Marta, foi realizada uma reunião crucial para a comunidade. O objetivo do encontro foi discutir a necessidade de mudança de local para a construção da nova escola, um projeto que representa um avanço significativo: de 9 para 13 salas de aula, com estrutura ampla, bonita, quadra coberta e todas as comodidades que a comunidade merece.

Esse projeto é fruto do sonho da comunidade e do trabalho árduo do vereador, junto com a competência da secretária de Educação, Jenilsa, e o compromisso do prefeito Coutinho, que têm dedicado esforços para atender às demandas comunitárias.

A mudança de local se fez necessária porque o terreno original não atendia às especificações necessárias. A área mínima requerida é de 80×80 metros, e mesmo incorporando a estrada adjacente, o terreno anterior não alcançava esse tamanho. Dessa forma, a única solução viável foi a mudança para um novo local que atendesse a esses requisitos.

Durante a reunião, foi informado que o município tem até o dia 10 deste mês para repassar a documentação ao governo federal, a fim de consolidar essa conquista. O prazo apertado impossibilita a permuta, compra ou busca de doação de outra área.

A comunidade também foi comunicada sobre a possibilidade de o município oferecer transporte para os alunos devido à maior distância do novo local. O transporte potencialmente seguirá um trajeto que passará por Barra Ville, Cohab, Santa Marta, Centro, Pedrinhas, até a nova escola. No entanto, esses detalhes serão definidos após a construção e inauguração da escola, um processo que deverá levar cerca de três anos.

O vereador expressou sua extrema felicidade por participar dessa conquista e garantiu que estará acompanhando todo o processo, mantendo a comunidade informada sobre os avanços.

O projeto “Escola 13 Salas” é destinado à construção de escolas de um pavimento em diversas regiões do Brasil, voltadas para o ensino fundamental I e II, do 1º ao 9º ano, com possibilidade de duas turmas simultâneas em quatro segmentos. A escola terá capacidade para atender até 910 alunos em dois turnos (matutino e vespertino) e 455 alunos em período integral. A implantação ideal requer um terreno retangular de 80m de largura por 85m de profundidade, com declividade máxima de 3%.