Das Pretas lança plataforma de Ensino a Distância com cursos gratuitos, com o apoio da Suzano

Das Pretas lança plataforma de Ensino a Distância com cursos gratuitos, com o apoio da Suzano

Desde 2023, a Suzano apoia o Instituto Das Pretas e a atuação da Rede Fortalece, especialmente nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros

A Rede Fortalece é uma iniciativa dedicada ao fortalecimento do empreendedorismo periférico que possui uma rede forte de conexões e oportunidades, com encontros presenciais, mentorias e agora, também, uma plataforma online gratuita de capacitação empreendedora, empoderamento individual e coletivo. A plataforma chega para apoiar empreendedores periféricos, prioritariamente mulheres negras ou indígenas e jovens, capacitando-os com ferramentas e recursos necessários para criar negócios sustentáveis e promover mudanças positivas em seus territórios.

O projeto existe há quatro anos e já impactou a vida de mais de 5.300 empreendedores periféricos, que superaram desafios e criaram um futuro mais promissor em suas comunidades. Desde 2023, a Suzano apoia o Instituto Das Pretas e a atuação da Rede Fortalece, especialmente nos municípios de Aracruz, Ibiraçu, Linhares, São Mateus, Conceição da Barra e outros, onde, para além das aulas e encontros virtuais, empreendedores têm a oportunidade de acessar capacitações presenciais com professores referência de mercado, consolidando o objetivo de promover o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico em comunidades vulneráveis dessas localidades, sem cobrar nada aos beneficiados.

“A Suzano acredita que investir no fortalecimento do empreendedorismo periférico não apenas contribui para o desenvolvimento econômico das comunidades, como também promove a inclusão social e devolve autoestima e energia àqueles que movimentam a economia local com seus negócios próprios. A nossa expectativa é presenciar a potencialização do impacto positivo da Rede Fortalece na nossa região a partir da adesão aos cursos disponíveis na nova plataforma de Ensino a Distância”, afirma André Bécher, Gerente de Desenvolvimento Social da Suzano.

Fonte: Folha Litoral