Falecimento de Max Mauro, ex-governador do Espírito Santo
O ex-governador do Espírito Santo, Max Mauro, faleceu na madrugada de quinta-feira, 14 de novembro de 2024, aos 87 anos. Ele estava internado em um hospital particular de Vitória desde o dia 16 de setembro para tratar uma pneumonia, mas acabou falecendo devido a uma insuficiência renal aguda.
“Ele estava tranquilo, não sentiu dor”, disse Max Mauro Filho.
A morte de Max Mauro gerou muitas reações de pesar entre políticos e lideranças do Espírito Santo. “Max Mauro foi um grande líder político e um defensor do estado”, disse o atual governador.
Max Mauro deixou um legado importante na política capixaba, tendo governado o estado de 1º de janeiro de 1987 a 31 de dezembro de 1990. Ele também foi o primeiro governador a enfrentar o crime organizado no estado.
O Ex- governador deixa dois filhos, Max Mauro Filho e Márgia, quatro netos – Mariana, João Pedro, Luísa e Davi – e quatro bisnetos – Zion, Levi, Ayla e Lana. Ele havia sido diagnosticado com Alzheimer há sete anos e passou por várias internações em 2024.
O velório será realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de Vila Velha.
Redatora, moderadora e responsável por otimizar a disseminação do conteúdo para os assinantes por meio de estratégias eficazes, buscando alcançar o público-alvo de forma eficiente e engajadora. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui