Folha Aracruz entrevista o candidato a vereador Kapitão
Nesta quinta-feira , dia 05/09 o Folha Aracruz (FA) entrevistou o candidato a vereador de Aracruz Emanuel Delgado Da Silva, carinhosamente conhecido como Kapitão.
Natural de Volta Redonda (RJ), Kapitão aos 63 anos é motorista particular e casado há 34 anos com a Maria Gorete e pai da Indra Emanuele. Morador de Aracruz a mais de 37 anos Emanuel é candidato pelo Partido Renovação Democrática (PRD), com o número de urna 25700.
FA: Bom dia Kapitão, muito obrigado pela presença. Fale um pouco mais sobre você, e de sua ligação com o nosso município.
Kapitão: “Muito obrigado pela oportunidade, é um prazer estar aqui podendo falar um pouquinho de mim, e de minha ligação com o município. Vim para Aracruz com 27 anos de idade e me encantei desde o primeiro dia. Aracruz é uma cidade com uma qualidade de vida invejável, com lindas praias, vegetação exuberante e pessoas muito receptivas e carinhosas”.
“Nosso município tem um potencial enorme, somos a terceira cidade do país que mais gera empregos, em 2022 foram criados 3.656 novos empregos. Nosso PIB é de aproximadamente 845 milhões por ano. Somos um município muito rico, porém acredito que nosso dinheiro poderia ser mais bem gerido”.
FA: Como vem sendo sua campanha, em termos de recurso e acolhimento da população?
Kapitão: “Nossa campanha vem sendo realizada praticamente apenas com recursos próprios. Não possuo financiadores, acho o certo a ser feito, não quero ter o “rabo preso” com ninguém. Já em relação às caminhadas vem sendo sensacional, a população me chama para me abraçar! Sou sempre muito bem recebido por onde passo. Acredito que seja pelo trabalho há anos que já venho realizando mesmo não sendo vereador. Nos primeiros anos dos meus trabalhos com a comunidade nunca tive a pretensão de num futuro próximo me candidatar. Foi por pressão dos amigos e de minha vocação natural que resolvi me candidatar. Se sem o mandato já obtive diversos benefícios para a população de Aracruz, acredito que se eleito poderia contribuir muito mais”.
FA: Kapitão, caso eleito quais serão suas principais bandeiras de atuação?
Kapitão: “Se Deus quiser, caso eleito, minhas principais bandeiras serão a Saúde, Transporte Público, Emprego, Segurança Pública, Educação e Pets”.
“Acredito que na Saúde deveríamos em parceria com o Governo do Estado criar um Hospital Estadual em nosso município, que atenderiam as populações de Aracruz e municípios vizinhos, como Ibiraçu, João Neiva e Fundão. Sei que é algo muito complexo, de difícil aplicação, mas é algo pelo que irei lutar. Caso não seja viável lutarei pela ampliação do Hospital São Camilo. Outra proposta para a Saúde seria a obrigatoriedade de se ter ao menos uma ambulância em todos os distritos de Aracruz, assim como um desfibrilador (dispositivo médico que emite uma descarga elétrica controlada para restaurar o ritmo cardíaco normal em casos de parada cardíaca súbita)”.
“Quanto à Segurança Pública sou favorável à criação da Guarda Municipal, e que no horário da entrada e saída das escolas municipais tenha a presença de policiamento. Já na área de Educação sou a favor do ensino de artes marciais e educação financeira para nossos jovens”.
FA: O que a população pode esperar de Emanuel Delgado da Silva caso eleito?
“Caso eleito continuarei a mesma pessoa, visitando as comunidades e buscando solucionar seus problemas. Vou fiscalizar o executivo, sendo um elo da população com a prefeitura”.
FA: Para finalizar, gostaria de mandar uma mensagem de agradecimento?
“Sim, gostaria de agradecer minha família, que vem me apoiando muito nesse momento, aos amigos e em especial à população de Aracruz, que vem me recebendo em minhas caminhadas com muito carinho, me incentivando. Podem ter certeza, continuarei trabalhando com muita seriedade e honestidade em prol da população de Aracruz”.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp.