Prefeito de Aracruz ganha apoio de três novos partidos para reeleição

Prefeito de Aracruz ganha apoio de três novos partidos para reeleição

Contando com dois vereadores na Câmara de Aracruz – Vilson Jaguareté (PT) e Rhayrane Pedroni (PCdoB) –, a Federação Brasil da Esperança, formada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Verde (PV) e Partido Comunista do Brasil (PCdoB) deverá apoiar a pré-candidatura à reeleição do prefeito Dr. Coutinho (PP). Os dois vereadores também tentarão um novo mandato.

Outras siglas que deverão apoiar Dr. Coutinho este ano são Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido Democrático Trabalhista (PDT) e Partido Socialista Brasileiro (PSB). Apesar dos apoios dos partidos ainda estarem sendo discutidos com os filiados e as lideranças, a decisão é dada como certa, pois levam em conta a avaliação positiva do mandato de Dr. Coutinho, considerando que ele faz um bom trabalho, e que não existem lideranças dentro do bloco partidário capazes de sustentar uma pré-candidatura própria neste ano.

Os líderes partidários analisam que os demais pré-candidatos anunciados a prefeito, no momento são considerados por eles de extrema direita. Um dos nomes apontados é o do delegado Leandro Sperandio, que chegou a se filiar ao Partido Liberal (PL) e participar de uma marcha bolsonarista em Brasília, mas depois acabou migrando para o Republicanos, do deputado estadual Alcântaro Filho.

Com a saída do delegado, o PL indicou como pré-candidato a prefeito em Aracruz o pastor Marcelo Souza, presidente do Diretório Municipal. Outro pré-candidato a prefeito de Aracruz é o agricultor Tico Selvatici, presidente do Diretório Municipal do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), sigla que lançou o major Wallace Vieira em 2020, o terceiro colocado, que agora deve disputar vaga para a Câmara de Vereadores.

O médico e prefeito Dr. Coutinho está em sua primeira experiência em cargo executivo. Em 2020, quando estava filiado ao Cidadania, venceu o então vereador Alcântaro FiIlho e o prefeito, Jones Cavaglieri (SD), que ficou em quarto lugar. Nas eleições de 2020 o PCdoB já havia apoiado Dr. Coutinho. Já o PT lançou um candidato próprio, Adilson Simão, que ficou em sexto lugar, e o PV estava na coligação de Evilasio Costa (PDT), o quinto colocado.

Fonte: Folha Litotal