Prefeitura de Aracruz participa de caminhada para reforçar o Combate ao Trabalho Infantil

Prefeitura de Aracruz participa de caminhada para reforçar o Combate ao Trabalho Infantil

Para chamar a atenção da população sobre a luta pelos direitos de crianças e adolescentes, a Prefeitura de Aracruz, por meio do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), veiculado a Secretaria de Assistência Social (Semas), em parceria com o Instituto de Política e Desenvolvimento Social e Educacional do Espírito Santo (IPPES) realizará na próxima sexta-feira (20/12), uma caminhada de Combate ao Trabalho Infantil (O trabalho infantil – que te refresca – e ninguém vê). A concentração será às 8h, na esquina da rua João Dionísio com a Avenida Ademar dos Reis, próximo ao Quiosque Tô na Boa, em Barra do Sahy.

O objetivo do evento é provocar na sociedade aracruzense uma reflexão a respeito do tema e combater o trabalho infantil em suas piores formas, conscientizando a população sobre a importância de prevenir e denunciar possíveis casos de violação de direitos de crianças e adolescentes, abordando o enfrentamento à exploração do trabalho infantil.

“Nosso objetivo é conscientizar a comunidade de que criança deve brincar e não realizar atividades e trabalhos de gente grande. Só vamos conseguir acabar com o trabalho infantil quando essa nova geração tiver consciente de não explorar crianças e adolescentes. Por isso, vamos continuar trabalhando com programas e serviços do Município que protegem nossas crianças e adolescentes”, destacou a secretária da Semas, Rosilene Filipe.

“Existem muitas crianças que vivem em famílias que, por não terem uma fonte de renda, acabam tendo que ir para as ruas para ajudar os pais a conseguir o alimento que vai à mesa. Criança deve estudar, aprender, se divertir e ter escola de qualidade. Por isso, nós trabalhamos para desenvolver ações e programas sociais, a exemplo do PETI, para que essa situação não volte a acontecer e que as nossas crianças possam viver felizes e olhar para o futuro com a esperança de ser um adulto feliz”, destacou a Gerente da Proteção Social Especial, Roseane Helmer.

Rosilene ressalta que o combate ao trabalho infantil é uma responsabilidade de todos, e a caminhada oportuniza a união de forças e luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes. Sua presença é fundamental para darmos voz a essa causa tão importante. Contamos com você, convidou a secretária.