Premiação internacional para queijos de João Neiva em evento com representação de 14 países
Produzidos pela Queijos Giacomin, de João Neiva, os queijos Monte Negro e Capixaba Gourmet, conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze no ‘3° Mundial do Queijo do Brasil’, realizado no último fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, participaram cerca de 1,9 mil produtos de 14 países diferentes e 598 foram premiados.
Gabriela Giacomin conta que “tanto o Monte Negro quanto o Capixaba Gourmet são queijos autorais, da nossa fábrica. É uma felicidade muito grande receber essas premiações em nossa primeira participação no Mundial”.
É a segunda medalha dourada conquistada pelo Monte Negro. O produto 100% artesanal também foi destaque no concurso internacional da Expo Queijo do ano passado, em Araxá (MG).
Mais do que uma conquista para o empreendimento da família, Gabriela acredita que a premiação contribui para o turismo local. “As pessoas têm vindo cada vez mais à procura dos queijos fabricados em João Neiva. Com isso o turismo aumenta em nossa região, o que é muito bom para todo mundo. A economia circula melhor, os empreendimentos também começam se movimentar. É muito bom para a cidade e muito bom para o Estado”, avalia.
Além do Monte Negro e o Capixaba Gourmet, a Queijos Giacomin disputou o Mundial do Queijo com o Rota Colonial, o Imperial e o Montanhês Artesanal, todos autorais. A seleção dos melhores queijos foi feita por 300 jurados. Os produtos foram pontuados após avaliação de itens como aroma, sabor, consistência e aparência.
Fonte: Folha Litoral
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular.