Premiação internacional para queijos de João Neiva em evento com representação de 14 países

Premiação internacional para queijos de João Neiva em evento com representação de 14 países

Produzidos pela Queijos Giacomin, de João Neiva, os queijos Monte Negro e Capixaba Gourmet, conquistaram, respectivamente, as medalhas de ouro e bronze no ‘3° Mundial do Queijo do Brasil’, realizado no último fim de semana, em São Paulo (SP). Ao todo, participaram cerca de 1,9 mil produtos de 14 países diferentes e 598 foram premiados.

Gabriela Giacomin conta que “tanto o Monte Negro quanto o Capixaba Gourmet são queijos autorais, da nossa fábrica. É uma felicidade muito grande receber essas premiações em nossa primeira participação no Mundial”.

É a segunda medalha dourada conquistada pelo Monte Negro. O produto 100% artesanal também foi destaque no concurso internacional da Expo Queijo do ano passado, em Araxá (MG).

Mais do que uma conquista para o empreendimento da família, Gabriela acredita que a premiação contribui para o turismo local. “As pessoas têm vindo cada vez mais à procura dos queijos fabricados em João Neiva. Com isso o turismo aumenta em nossa região, o que é muito bom para todo mundo. A economia circula melhor, os empreendimentos também começam se movimentar. É muito bom para a cidade e muito bom para o Estado”, avalia.

Além do Monte Negro e o Capixaba Gourmet, a Queijos Giacomin disputou o Mundial do Queijo com o Rota Colonial, o Imperial e o Montanhês Artesanal, todos autorais. A seleção dos melhores queijos foi feita por 300 jurados. Os produtos foram pontuados após avaliação de itens como aroma, sabor, consistência e aparência.

Fonte: Folha Litoral