Políticas públicas para mulheres são tema de debate em Comissão Especial
A constituição de um fundo municipal foi um dos itens discutidos no encontro
Com o propósito de pensar e construir a várias mãos políticas públicas voltadas especialmente às mulheres, as vereadoras membros da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal se reuniram com representantes do Conselho Municipal da Mulher e da Secretária de Assistência Social, na quarta-feira, 12 de junho. Entre as sugestões apresentadas no encontro está a criação de um fundo municipal que possa custear políticas públicas no âmbito municipal de promoção, proteção e defesa das mulheres. Nas próximas reuniões da Comissão, que acontecem todas as quartas-feiras, a discussão sobre a criação de mecanismo de apoio às mulheres, como uma secretaria municipal das mulheres, deverá ser aprofundada.
A Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal, composta pelas quatro vereadoras de Aracruz – Adriana Guimarães, Etienne Coutinho Musso, Rhayrane Pedroni e Mônica Cordeiro – foi instalada no mês de maio e tem como objetivo estudar, elaborar e propor políticas voltadas para as mulheres e tem prazo de 180 dias, prorrogáveis por igual período, para conclusão de seus trabalhos.
Fonte: Câmara de Aracruz
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.