Aluna do Projeto Cactus em Aracruz conquista bolsa integral no Instituto Ponte
O Projeto Cactus, que vem sendo oferecido pela Secretaria de Educação (Semed) da Prefeitura de Aracruz em parceria com o Ifes, tem alcançado boas conquistas com os estudantes de 6° ao 9°anos da Rede Municipal de Ensino que participam do projeto. Recentemente, uma aluna do município se classificou no Processo Seletivo do Instituto Ponte, que oferece bolsas integrais, sendo que a seleção aconteceu com estudantes do Espírito Santo, Bahia, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.
Maria Eduarda Kley Ayolphi comentou que uma vez deixou de se inscrever no Cactus por falta de informação, porém voltou atrás e se dedicou aos estudos. “No ano passado eu tive a oportunidade de conhecer o Instituto Ponte por meio do Cactus, mas acabei deixando passar por falta de informações. No entanto, depois de pesquisar mais, percebi o quanto poderia alavancar meus estudos em conjunto com esse projeto. Hoje posso afirmar que após um processo seletivo de quatro meses, agora faço parte da família do Ponte”, comemorou.
A aluna ainda agradeceu ao suporte que teve para sua conquista. “Agradeço de coração às professoras Vanez, que me apresentou ao projeto, e Helania, que me deu todo suporte necessário, da minha entrada até os dias atuais. Também parabenizo a Emef Placidino Passos e a equipe do Cactus, que contribuíram e muito para isso acontecer da melhor maneira possível, além de todo o apoio com as valiosas aulas que têm sido fundamentais para o meu progresso acadêmico”, completou.
Já a professora Helania, que é Coordenadora do Projeto Cactus em Aracruz, falou de sua felicidade em ver uma aluna se destacar no projeto, “É muito gratificante ver esses estudantes do Projeto Cactus alcançarem essas conquistas. Como eles estão estudando aos sábados com foco e vontade, percebo que cada esforço está valendo a pena, pois os resultados estão ai. A Maria Eduarda é um exemplo para todos nós, e isso só nos motiva cada vez mais a continuar nessa trajetória”.
O Projeto Cactus vem sendo oferecido aos sábados, no formato on-line, das 8h às 10h, e os estudantes assistem às aulas com o objetivo de ampliar o conhecimento lógico-matemático, favorecendo a resolução de problemas, no intuito de prepará-los para outros processos de seleção, olimpíadas e concursos. E para se inscrever no Instituto Ponte é necessário ter um rendimento escolar superior a 70% nas disciplinas de portuguesa e matemática, além de uma assiduidade escolar acima dos 90%, ter renda familiar de até um salário mínimo e meio por membro familiar e estar cursando no ano vigente o 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª e 2ª série do Ensino Médio.
Fonte : Prefeitura de Aracruz
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente em seu celular. Clique Aqui