Projeto de sucessão de Casagrande pode encontrar em Arnaldinho seu caminho

Projeto de sucessão de Casagrande pode encontrar em Arnaldinho seu caminho

Uma das principais lideranças políticas do Espírito Santo na atualidade, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo (sem partido), se destaca como o nome mais promissor para disputar a sucessão estadual, em 2026, com o apoio do governador Renato Casagrande.

De acordo com a terceira pesquisa realizada pelo Instituto Perfil, a pedido do portal ES Hoje, Arnaldinho é o mais competitivo dentro do grupo político alinhado a Casagrande. É o único com densidade eleitoral, força e reais chances de enfrentar o principal pré-candidato do grupo de oposição, o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos), na corrida pelo Palácio Anchieta.

O levantamento, que ouviu 1.274 eleitores em 30 municípios capixabas, nos dias 8, 9 e 10 de abril, tem uma margem de erro de 3,86 pontos percentuais e um nível de confiança de 95%.

Arnaldinho demonstra musculatura política e capilaridade regional, ao registrar 12,4% das intenções de voto, ficando à frente de diversos nomes tradicionais da política capixaba, e atrás somente do ex-governador Paulo Hartung (18,68%) e de Pazolini (21,59%).

O vice-governador Ricardo Ferraço, cotado como plano A de Casagrande, apareceu com 9,11% das intenções de voto, demostrando dificuldades para se viabilizar.

No cenário sem Paulo Hartung, Arnaldinho (13,81%) aparece tecnicamente empatado com Sérgio Vidigal (16,25%), dentro da margem de erro da pesquisa.

Renovação
Os resultados mostram que Arnaldinho está entre os candidatos que mais cresceram na preferência do eleitorado, desde as duas primeiras pesquisas realizadas: em dezembro de 2024 e em fevereiro deste ano.

O desempenho de Arnaldinho reflete uma gestão bem avaliada à frente da Prefeitura de Vila Velha, que vem sendo marcada por investimentos em infraestrutura, modernização da administração pública e implementação de inovações e políticas sociais de grande impacto popular.

Diante desse cenário, as pesquisas do Instituto Perfil evidenciam que o prefeito de Vila Velha é quem reúne os atributos técnicos e políticos necessários para representar uma renovação segura no comando do Estado, para dar continuidade ao legado e ao modelo de gestão capitaneado por Casagrande.

Com essa projeção positiva, Arnaldinho se posiciona como uma liderança em ascensão e um dos nomes mais preparados para manter o Espírito Santo no caminho do desenvolvimento e da responsabilidade administrativa.

🏃‍♂️💛 Corrida pela Vida: Vitória recebe a Etapa Maio Amarelo do Circuito SIGMATES 2025! 🚦🏅