Capixabas se destacam e garantem o Ouro no Duathlon e Triathlon Sprint

Capixabas se destacam e garantem o Ouro no Duathlon e Triathlon Sprint

Capixabas Matheus Machado, Ismael Rozeno e Rodrigo Coelho conquistam o topo do Pódio

Neste domingo (09), a cidade de Indaiatuba (SP) foi palco de grandes disputas no cenário nacional de multiesportes, sediando o Campeonato Brasileiro de Duathlon Age Group 2025 e a Copa Sudeste de Triathlon.

Os atletas capixabas Matheus Machado Azevedo, Rodrigo de Carvalho Coelho e Ismael Oliveira de Jesus Rozeno representaram o Espírito Santo com resultados de destaque nas competições, que reuniram mais de 300 atletas de diversas regiões do país, movimentando o esporte na região Sudeste.

Campeonato Brasileiro de Duathlon

O capixaba Matheus Machado Azevedo foi o grande campeão brasileiro na prova de duathlon, demonstrando superação e um retorno triunfal às competições após um período de recuperação. Matheus completou o percurso exigente — que consistiu em 5 km de corrida, seguidos por 20 km de ciclismo e, por fim, 2,5 km de corrida — com o tempo impressionante de 00:56:59.

Copa Sudeste de Triathlon

Na Copa Sudeste de Triathlon, que atraiu competidores de toda a região, o Espírito Santo também marcou presença no ponto mais alto do pódio. Os atletas Ismael Oliveira de Jesus Rozeno e Rodrigo de Carvalho Coelho conquistaram a medalha de ouro em suas respectivas categorias.

As provas da Copa Sudeste seguiram o formato Sprint Triathlon, com o percurso composto por 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida.

  • Ismael Oliveira de Jesus Rozeno sagrou-se campeão na categoria Sub-23, cruzando a linha de chegada em 00:54:45.
  • Rodrigo de Carvalho Coelho também conquistou o ouro, finalizando sua prova com o tempo de 00:55:33.

As expressivas participações dos atletas foram viabilizadas por meio do programa Voe Atleta, uma iniciativa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) do Espírito Santo. O programa é fundamental para o desenvolvimento do esporte capixaba, custeando as passagens aéreas para que atletas do estado possam competir em eventos de relevância nacional e internacional. O treinador Clavio Henrique Nicchio também acompanhou os atletas, recebendo apoio do mesmo programa.