Deputado quer Escola Cívico Militar em todo o ES

Deputado quer Escola Cívico Militar em todo o ES

Deputado Alcântaro Filho quer Escola Cívico Militar em todo o Espírito Santo

Apesar do governo federal ter anulado o decreto que criou em nível nacional, o deputado acredita que o estado e prefeituras podem manter o modelo que vem dando bons resultados onde já foi implementado.
O deputado estadual Alcântaro Filho (Republicanos), apresentou um Projeto de Lei que pretende manter e criar novas escolas do modelo cívico-militar em todo território capixaba.
Em visita ao município de Viana esta semana, o deputado pode acompanhar o desempenho e a forma como os resultados são apresentados em uma das duas unidades daquele município.

Acompanhado do prefeito Wanderson Bueno (Podemos), Alcântaro visitou a Escola João Natalício Alves Pereira, localizado no bairro Vila Bethânia, lá acompanhou momento de formação para entrada dos alunos em sala de aula, destaque para o momento do hasteamento das bandeiras do Brasil, do ES e de Viana quando o hino do município foi cantado com bravura e muita disciplina pelos alunos em formação.
Para o deputado o modelo que vem dando certo em diversas cidades do País não deveria ser desprezado pelo governo federal.

“A grade curricular dos alunos contempla o ensino das disciplinas convencionais que são muito importantes na formação, mas também ensina valores e princípios que são afetos a todas, ou pelo menos a maioria das famílias, por isso, é importante que sejam não só mantidas, mas criadas novas escolas neste mesmo formato de ensino”.

A escola João Natalício tem hoje um dos melhores índices de aproveitamento escolar de seus alunos e nenhuma evasão, ou seja durante todo o período nenhum aluno abandonou os estudos, a informação foi passada pelo prefeito Wanderson. “Temos o índice de evasão escolar zero”

 

Outra informação contada pelo prefeito ao deputado, é de que mesmo com todas as críticas recebidas por alguns setores da sociedade, a fila de espera para conseguir uma vaga na unidade já passou de 4 mil alunos, o que garante o sucesso da implementação da escola cívico-militar, que é administrada pela secretaria de educação do município normalmente, porém tem o apoio operacional da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros do ES.