Empresário Nilson é encontrado após oito dias de desaparecimento; família e amigos celebram reencontro

Empresário Nilson é encontrado após oito dias de desaparecimento; família e amigos celebram reencontro

O empresário José Nilson Stefanelli, de 56 anos, foi localizado nesta quinta-feira, 28 de agosto de 2025, na cidade de São Gabriel da Palha (ES), após passar oito dias desaparecido, desde que saiu de casa em João Neiva, no dia 20 de agosto

A notícia trouxe alívio e emoção não apenas para os familiares, mas também para toda a comunidade, que acompanhava com apreensão as buscas. Nilson é descrito por todos como um homem prestativo, trabalhador e de bom coração, sempre pronto a ajudar quem precisa.

Filho de dona Minga e Sr Zé, Nilson é irmão de João Renato, Adriano e Renata. Tem como cunhado Gedilson, e um carinho especial pelos sobrinhos e sobrinhas, dos quais é muito próximo. Sua esposa, Andréa, foi uma das pessoas que mais sofreu com sua ausência, mobilizando orações e esperança durante todos esses dias de angústia.

Conhecendo a família, pode-se afirmar: são pessoas de bem, unidas, que sempre viveram de forma simples e honesta. Nilson, em especial, é lembrado pela generosidade e pela maneira como sempre se mostrou presente na vida de quem o rodeia.

Relembre como ocorreu o desaparecimento

Na manhã em que sumiu, Nilson saiu de casa no distrito de Ribeirão de Cima, em João Neiva, levando cerca de R\$ 5 mil em espécie, quantia que ele dizia ser destinada ao pagamento da prestação de um veículo da família, mesmo após a dívida já ter sido quitada por sua esposa via aplicativo bancário.

Sua caminhonete Hilux prata foi flagrada por câmeras do Cerco Inteligente na BR-101, mas em direção contrária ao destino informado à família.

Durante os dias de buscas, parentes ainda enfrentaram golpes telefônicos de criminosos que tentaram se aproveitar da situação pedindo dinheiro em troca de informações.

Nilson foi localizado com vida, mas apresentava sinais de desgaste físico e confusão mental. O estado de saúde dele ainda é acompanhado de perto, e as circunstâncias do desaparecimento seguem sob investigação da Polícia Civil.

 

Nota da Redação:

Toda a cidade de João Neiva e região se mobilizaram em oração, esperança e solidariedade pela vida de Nilson. Hoje, a comunidade respira aliviada com sua volta para casa.

À família — dona Minga, seus irmãos João Renato, Adriano e Renata, o cunhado Jedilson, os sobrinhos e sobrinhas de quem Nilson tanto gosta, e sua esposa Andréa — enviamos nosso abraço fraterno e nosso carinho sincero.

Que este reencontro seja um marco de união, fé e renovação.

Nossa Redação celebra junto com vocês.