Homem que tentou matar a companheira em Aracruz se entrega à polícia e acaba preso

Homem que tentou matar a companheira em Aracruz se entrega à polícia e acaba preso

 

Um homem de 30 anos, acusado de tentar matar a própria companheira em Aracruz, acabou preso após se apresentar espontaneamente à 13ª Delegacia Regional de Polícia Civil, acreditando que seria colocado em liberdade. O caso aconteceu na última sexta-feira, dia 19 de dezembro, e ganhou grande repercussão no município ao longo do fim de semana.

Segundo informações da Polícia Civil, o agressor se entregou cerca de 24 horas após o crime, já ciente de que estava sendo procurado. No entanto, o que ele não esperava é que, contra ele, já havia um pedido de prisão temporária, representado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Mesmo sendo sábado e fora do horário de expediente, a Polícia Civil deu andamento ao caso. Após o depoimento de uma testemunha e o interrogatório do agressor, a autoridade policial representou formalmente pela prisão temporária. O pedido teve parecer favorável do Ministério Público, o que levou o juiz plantonista a expedir o mandado de prisão.

O mandado foi imediatamente cumprido, e o homem foi encaminhado ao sistema penitenciário do Espírito Santo, onde permanece à disposição da Justiça.

As investigações seguem em andamento. A vítima ainda será ouvida assim que houver condições, e outros elementos de prova devem ser produzidos para a conclusão do inquérito policial.

O caso reforça a gravidade da violência doméstica e a atuação das forças de segurança no combate a crimes contra a vida, especialmente aqueles cometidos dentro de casa.