Idosos casados há mais de 50 anos morrem em acidente na rodovia ES-257, em Aracruz
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um Celta, que foi atingido na traseira por um Chevrolet Cruze, ambos com destino a Aracruz. Na batida o Celta foi arremessado em uma vala e o Cruze pegou fogo, tendo o seu motorista fugido
Lucia Maria Cerchi Maestrini, de 79 anos, e Alberto João Maestrini, de 83, casados há mais de 50 anos e que residiam em Santa Teresa, morreram na madrugada de hoje (08), em acidente na rodovia ES-257, em Aracruz, ocorrido próximo ao viveiro de mudas da Suzano, em uma reta.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em um Celta, que foi atingido na traseira por um Chevrolet Cruze, ambos com destino a Aracruz. Na batida o Celta foi arremessado em uma vala e o Cruze pegou fogo, tendo o seu motorista fugido.
Familiares dos idosos contaram à Polícia que os dois tinham casa de praia em Mar Azul e estavam voltando para Santa Teresa, onde moram, quando o acidente ocorreu. Os parentes disseram que Lucia e Alberto saíram cedo para não pegar trânsito, como faziam com frequência.
Quem conduzia o outro veículo, segundo a polícia, era um jovem de 24 anos, morador de Aracruz. Ele estava sozinho e abandonou o carro depois da batida. O motorista saiu do local sem prestar socorro às vítimas e não foi localizado. No porta-malas, a polícia encontrou garrafas de bebida alcoólica. Após o acidente, o pai dele esteve no local a pedido do filho.
O acidente
Testemunhas informaram que o Celta, onde estavam os idosos, seguia no sentido Barra do Sahy para Aracruz, próximo ao viveiro, quando o Cruze, que estaria em alta velocidade no mesmo sentido das vítimas, atingiu a traseira do veículo.
A Polícia Científica informou que a equipe de perícia foi acionada pela manhã, por volta de 6h15, e as vítimas foram encaminhadas para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares. A Delegacia Especializada de Infrações Penais de Aracruz vai conduzir as investigações sobre o acidente.
Os corpos do casal serão velados e sepultados em Santa Teresa nesta segunda-feira (09). Eles deixam dois filhos e três netos.
Quem conduzia o outro veículo, segundo a polícia, era um jovem de 24 anos, morador de Aracruz. Ele estava sozinho e abandonou o carro depois da batida. O motorista saiu do local sem prestar socorro às vítimas e não foi localizado. No porta-malas, a polícia encontrou garrafas de bebida alcoólica.
Moderação e Revisão de Conteúdo Geral. Distribuição do conteúdo para grupos segmentados no WhatsApp. Cadastre-se gratuitamente e receba notícias diretamente no seu celular. Clique Aqui