Moradores do bairro Cristal recebem escrituras registradas da Prefeitura de João Neiva

Moradores do bairro Cristal recebem escrituras registradas da Prefeitura de João Neiva

A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas de João Neiva, comandada por Allan Dantas, promoveu evento na quadra da Escola José Rebuzzi Sarcinelli, quando, ao lado do prefeito Paulo Sérgio Micula, entregou101 escrituras registradas aos moradores do bairro Cristal, integrantes da primeira etapa da regularização

A secretaria municipal de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Obras Públicas de João Neiva, comandada por Allan Dantas, promoveu evento na quadra da Escola José Rebuzzi Sarcinelli, quando, ao lado do prefeito Paulo Sérgio Micula, entregou101 escrituras registradas aos moradores do bairro Cristal, integrantes da primeira etapa da regularização.

O prefeito Micula destacou a importância do Projeto “Regulariza João Neiva”, como plano de governo, e a meta de tornar a cidade como a primeira 100% regularizada do Brasil. Allan Dantas fez uma palestra de apresentação do projeto de regularização fundiária, demonstrando que a área total original irregular pertencente à prefeitura desde 1981 e cortada pela rodovia BR-101, foi dividida em dois loteamentos: Cristal I e II, totalizando 245 lotes devidamente aprovados e registrados no cartório, tornando o bairro Cristal 100% regularizado.

Mais que um papel registrado, fiquei feliz em entregar a essas famílias segurança jurídica, paz social e o sentimento de pertencimento e de valorização do seu lar, pois a essência da política é o propósito de promover a transformação social e melhorar a vida das pessoas”, concluiu o secretário.

A moradora Joelma de Jesus, uma das agraciadas com o título de propriedade, agradeceu a iniciativa e disse que “é a concretização de um sonho, que muitos já julgavam como inalcançável, e estou agradecida, pois esperamos por isso por muitos anos”. Amanda Gomes, que também foi contemplada com a escritura, disse que “moro no Cristal desde sempre, e agradeço muito a oportunidade de ter nas mãos o documento registrado da minha residência, o nosso dia chegou

Fonte: Folha Vitória