Policial é investigado por dar tapa em mulher durante operação em Aracruz

Policial é investigado por dar tapa em mulher durante operação em Aracruz

Uma operação da Polícia Militar em uma festa clandestina na localidade de Barra do Riacho, em Aracruz, resultou na apreensão de drogas e armas, além da detenção de quatro pessoas. No entanto, um policial militar está sendo investigado por dar um tapa no rosto de uma mulher durante a ação.

A PM informou que o policial será submetido a um Inquérito Policial Militar para analisar sua conduta. A mulher, que aparentava sinais de embriaguez, teria se recusado a cumprir ordens dos agentes e proferido insultos.

 

Ela tentou se evadir da abordagem e, enquanto resistia, proferiu insultos e ofensas aos agentes. Diante disso, foi necessário o uso de força física para contê-la, sendo então imobilizada, algemada e colocada no compartimento de segurança da viatura. Durante o tempo em que esteve detida, continuou proferindo xingamentos contra os militares e tentou danificar o compartimento da viatura”, afirmou a corporação, em nota.

 

Aspas de citação

Por fim, a Polícia Militar informa que tomou conhecimento do fato e adotará as medidas necessárias para apurar a conduta do policial militar envolvido na ocorrência. Será instaurado um Inquérito Policial Militar que analisará devidamente todas as informações e circunstâncias relacionadas ao fato

Trecho de nota da PM

Foram apreendidos duas armas de fogo, munições, drogas e R$ 841 em espécie. Dois homens e duas mulheres foram detidos, incluindo o organizador do evento. A Polícia Civil autuou três deles em flagrante por tráfico de drogas, porte ilegal de arma e corrupção ativa.