Prefeitura de Aracruz recebe representantes do projeto Minha Chance para alinhar ações com escola de Tempo Integral

Prefeitura de Aracruz recebe representantes do projeto Minha Chance para alinhar ações com escola de Tempo Integral

As secretárias de Assistência Social (Semas), Iohana Kroehling e de Educação (Semed), Jenilza Spinassé, receberam na manhã desta quarta-feira (14), as representantes do projeto Minha Chance Helen Amaral, Mirian Corrêa e Noélia de Sena para uma reunião que discutiu ações a serem realizadas na Escola de Tempo Integral Honório Nunes de Jesus.

O “Minha Chance” é um projeto do bairro Morobá, que atende famílias em situação de risco e vulnerabilidade social das comunidades locais, promovendo o desenvolvimento de atividades socioeducativas, culturais e recreativas desde 2016 com crianças e adolescentes entre sete e 14 anos de idade.

“As crianças que já eram atendidas pelo projeto, continuarão com as atividades na escola, por isso acredito que teremos mais uma grande oportunidade para capacitá-las, exercitando-as na busca pela cidadania, além de fortalecer o aprendizado educacional”, disse Jenilza Spinassé.

A secretária Iohana Kroehling lembrou que as ações do projeto também serão estendidas para o bairro Segato. “Essas crianças dependem do projeto assistencial. Com a escola de Tempo Integral, o Minha Chance vai estender suas ações, fortalecendo esse vínculo, e levando aos nossos estudantes mais oportunidades. Além do público já atendido no Morobá, Morobazinho e Nova Conquista, agora também atenderemos a comunidade do Segato no desenvolvimento socioeducativo”, ressaltou.

O ‘Minha Chance’ é um dos braços da Associação Cultural, Recreativa e Beneficente Presbiteriana de Aracruz (ACREB-PA), instituição jurídica de utilidade pública sem fins lucrativos que há mais de 30 anos pratica a solidariedade e o amor ao próximo.

Fonte: Prefeitura de Aracruz.