Prefeitura economiza mais de 1,5 milhão desde a implantação do Aracruz Sem Papel
Mais de R$ 1,5 milhão foram economizados desde a implantação do projeto ‘Aracruz Sem Papel’. Desde abril do ano passado, o envio e recebimento de documentos, solicitações, protocolos e pedidos são feitos de forma 100% online, o que facilita e desburocratiza os serviços, além de “zerar” o uso de papel, pensando no desenvolvimento econômico e sustentável.
O projeto foi implantado pela Secretaria de Administração e Recursos Humanos (Semad) e contempla toda a prefeitura. Com a utilização do software “No Paper Cloud”, os gestores assinam os documentos por meio da assinatura eletrônica/digital. Após um ano de funcionamento, mais de 37 mil processos deixaram de ser impressos, e 1,9 milhões de folhas foram economizadas e 188 foram salvas.
“Desde a implantação do ‘Aracruz Sem Papel’ os números são significativos. A ferramenta oferece economia aos cofres públicos e praticidade aos cidadãos onde eles podem movimentar seus documentos até mesmo de fora do país, o que torna qualquer processo menos burocrático. Nossa gestão tem buscado se modernizar para entregar a população o acesso a todos os serviços e que esses sejam realizados de forma eficiente e simplificada”, destacou Marcus Coelho, secretário da Semad.
Fonte: Prefeitura de Aracruz
Especialista em moderação e revisão de conteúdo para jornais do consórcio de notícias, garante a qualidade editorial e a precisão das publicações, mantendo padrões rigorosos de precisão e excelência informativa.