Republicanos não deve apoiar Dr. Coutinho em Aracruz

Republicanos não deve apoiar Dr. Coutinho em Aracruz

Partido ficou sem candidato para disputar a prefeitura da cidade, após delegado desistir e deputado estadual afirmar que não vai se candidatar

O Republicanos não deve apoiar o prefeito Dr. Coutinho (PP), que busca a reeleição na disputa pela Prefeitura de Aracruz. O partido ficou sem candidato na cidade, após o delegado Leandro Sperandio (Republicanos) desistir da corrida eleitoral, alegando “motivos pessoais”.

Surgiu, então, a possibilidade de que o deputado estadual Alcântaro Filho assumisse o espaço deixado pelo policial civil, mas na manhã de segunda-feira (29), o parlamentar disse que não vai entrar na corrida. “Não recebi autorização do Céu”, declarou em vídeo publicado nas redes sociais, referindo-se a Deus.

Desde então, o Republicanos tem avaliado como se posicionar no jogo em Aracruz, a cinco dias do fechamento do período de convenções partidárias, quando são oficializados os nomes dos candidatos que vão disputar as eleições deste ano.

Em conversa com A Gazeta, nesta terça-feira (30), Alcântaro Filho, que tem participado das articulações políticas na cidade, disse que na convenção marcada para quinta-feira (1º) de agosto vai formalizar as chapas de vereadores do Republicanos, Agir e PRD. “Até o prazo legal definiremos sobre a majoritária”, explicou.

O entendimento que tem prevalecido nessas discussões é de não apoiar a chapa majoritária encabeçada por Dr Coutinho, que conseguiu formar uma ampla aliança com partidos da direita à esquerda: União Brasil, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Federação Brasil da Esperança (PV, PT e PCdoB).

Como antecipado por A Gazeta na segunda-feira (29), outra articulação partidária pode movimentar ainda mais o xadrez político aracruzense. O Podemos, que estava na base de apoio a Leandro Sperandio, avalia lançar um nome próprio para fazer frente a Dr. Coutinho.