Semed articula intercâmbio em Cambridge para alunos da Rede Municipal

Semed articula intercâmbio em Cambridge para alunos da Rede Municipal

Universidade inglesa é tida como a 4° melhor do mundo

A Secretaria de Educação (Semed) de Aracruz está articulando a inclusão de estudantes da rede municipal no cenário acadêmico internacional. No último final de semana, a secretária Jenilza Spinassé acompanhou, em Olinda e Recife (PE), o embarque de uma delegação de alunos e professores da rede pública rumo à Universidade de Cambridge, na Inglaterra.

A visita serviu de base para que Aracruz conheça o programa Futura’s Passport, da Editora Futura. A gestão municipal agora planeja firmar parcerias para oferecer essa mesma oportunidade de intercâmbio aos seus estudantes. Os participantes permanecerão por 15 dias na Inglaterra, numa imersão cultural e educacional em uma das maiores universidades do mundo.

“Acompanhar momentos como este, é presenciar na prática, os resultados dos investimentos educacionais e o impacto positivo gerado na vida de cada aluno, transformando sonho em realidade. Esta é uma iniciativa da editora Futura, que aposta na educação como ferramenta de transformação, rompendo limites e criando oportunidades que atravessam fronteiras e constroem novas histórias”, afirmou Jenilza Spinassé.

A intenção da atual gestão é participar continuamente do Programa de Intercâmbio Cultural, Futura’s Passport, aumentando o número de viagens e de estudantes participantes.

“Isto seria uma grande conquista para nossa rede, o que reafirma nosso compromisso na ampliação de oportunidades e experiências transformadoras. Esse encontro que presenciei foi um espaço de diálogo e troca de vivências entre intercambistas e autoridades, o que sem dúvidas, fortaleceu e muito os laços, pois pude vivenciar histórias que evidenciam o impacto do investimento em educação e proficiência em língua Inglesa”, finalizou Jenilza.

Principais Pontos do Projeto

• Experiência em Cambridge: O intercâmbio proporciona 15 dias de imersão em uma das universidades mais renomadas do mundo, focando em intercâmbio cultural e acadêmico.

• Público-Alvo: A intenção da Semed é possibilitar a participação de adolescentes do 9º ano do Ensino Fundamental.

• Domínio do Inglês: O programa é focado no aperfeiçoamento e fomento da proficiência na língua inglesa, essencial para a carreira acadêmica e profissional.

• Legado Educacional: O projeto visa transformar sonhos em realidade, utilizando a educação como ferramenta para romper barreiras geográficas e sociais.

Visão Estratégica

A secretária Jenilza Spinassé ressaltou que a iniciativa vai além de uma simples viagem.

“Vamos trabalhar para possibilitar que nossos adolescentes também participem desse programa. É uma experiência que deixará um aprendizado para o resto de suas vidas, fortalecendo os laços entre investimento em educação e oportunidades reais”, declarou.